Empresa

Fábrica Três Lagoas

Em operação desde 2009, a fábrica  possui linhas de acabamento com sistema automatizado, capazes de fabricar até 140 resmas de papel Chamex por minuto, e opera com algumas das tecnologias mais avançadas do mercado. Recebeu investimentos de U$S 300 milhões.

Capacidade de produção de papel não revestido – 200 mil t
Máquinas de papel – 1

Em parceria com a Secretaria de Educação do município, a IP desenvolve a conscientização ambiental e a importância da conservação dos mananciais e de suas nascentes, trabalhando com um público de 150 crianças e 50 famílias da zona rural. Como resultado, o projeto conseguiu viabilizar a implantação da coleta de lixo no distrito e iniciar a recuperação da mata ciliar do Córrego Oriundiuva, que atravessa a região.

A International Paper desenvolveu vários programas socioambientais no município de Três Lagoas desde 2008. Dentre eles está o Guardiões: Projeto Nascente, no distrito municipal de Garcias, a cerca de 80 km de Três Lagoas.

Além dos Guardiões Projeto Nascente, a International Paper desenvolve outros programas, como o Programa de Educação Ambiental, que conscientizou, por meio de palestras e capacitações, 220 professores e 2.000 munícipes de Três Lagoas e Brasilândia sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Para estimular o desenvolvimento de empresários de micro e pequenas empresas de Três Lagoas e região, com o objetivo de atender a demanda das médias e grandes indústrias, foi criado o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). Ao todo são capacitados 20 micro e pequenos empresários, por meio de programas de capacitação sobre o novo momento econômico regional.

ISO 9001

Cerflor

FSC®