Empresa

Fábrica Luiz Antônio

Construída em 1996, a fábrica foi incorporada ao portifólio de negócios da IP em 2006.

Capacidade de produção de celulose – 410 mil t
Capacidade de produção de papel não revestido – 360 mil t
Máquinas de papel – 2

Além do Programa de Educação Ambiental (PEA), a IP realiza programas que mudam a realidade da comunidade local, como o Programa Coleta Seletiva Solidária, que tem como objetivo ampliar e sistematizar a coleta seletiva do município de Luiz Antônio; e Os Guardiões das Águas, cujo foco é a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos.

Na unidade de Luiz Antônio, no interior de São Paulo, a International Paper realiza o seu Programa de Educação Ambiental (PEA), para cerca de 2.000 alunos e professores e, além disso, realiza programas que mudaram a realidade da comunidade local. O primeiro deles é o Programa Coleta Seletiva Solidária, que tem o objetivo de ampliar e sistematizar a coleta seletiva do município de Luiz Antônio. O trabalho desenvolvido pelos catadores de materiais recicláveis  teve como resultados a adesão de novos cooperados, a implantação de coleta seletiva em 100% da cidade, a redução de 40% dos resíduos encaminhados ao aterro sanitário, e a melhoria na qualidade dos materiais recolhidos, ampliando em 20% o valor médio de sua comercialização.

No projeto Os Guardiões das Águas, o foco é a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos. O projeto, destinado a estudantes da rede pública municipal e gestoras do lar, educa por meio de palestras e atividades sobre o consumo consciente da água. Já no Projeto Guardiões do Verde, o objetivo é capacitar adolescentes dos municípios de São Simão e Guatapará, próximos a Luiz Antônio, para a atividade de viveirista. Durante o ano, foram capacitados 65 adolescentes e produzidas 37 mil mudas de árvores nativas que serão destinadas a reflorestamento.

ISO 9001

ISO 14001

Certificação Xerox (4024)

Cerflor

FSC®